quinta-feira, 27 de março de 2008

Mudança na Legislação.

Todos os dias nos deparamos com a decisão do governo em mudar a legislação no que toca à criação de cães de raças consideradas perigosas, mais em concreto, citando o ministro da Agricultura, a "proibição da importação e criação dos chamados cães perigosos definidos como tal na legislação, assim como a obrigatoriedade da esterilização destes animais num prazo de dois meses".
O movimento quis expressar a sua opinião sobre esta decisão. É importante referir que este despacho só irá contribuir para o abandono em massa dos cães destas raças, porque muitas pessoas não irão ter possibilidades para pagar pelas esterilizações. Na melhor das hipóteses, as pessoas vão entregá-los aos canis municipais, e a pergunta surge de novo.. Serão os nossos canis adequados e suficientes para a recepção seja de que raça for? Mais uma vez o nosso governo toma medidas sem prevenções pensadas.
O ideal seria apostar na sensibilização das pessoas na educação destes animais, e não uma medida tão radical como proibir a sua criação. Sabemos que as raças referidas são: o Cão de Fila Brasileiro, o Dogue Argentino, o Pit Bull Terrier, o Rottweiller, o Staffordshire Terrier Americano, o Staffordshire Bull Terrier e o Tosa Inu.
É hipócrita o facto de o nosso governo se preocupar com estes assuntos (não querendo tirar a importância aos acidentes que conhecemos que envolvem ataques de cães) mas no entanto, prefere ignorar as atrocidades que são cometidas todos os dias aos restantes animais.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ajuda os Canis/Gatis da tua zona!

Depois de muito esforço, conseguimos arranjar donos para os 8 cachorrinhos!
Estes foram recebidos no canil de Benavente onde nos foi permitido segui-los até irem para as suas novas casas. Isto só veio mostrar que com um pouco de esforço de cada um podemos conseguir casa para cada cão/gato que vemos abandonado na rua. Eles não tem mais ninguém se não a nós.
Existem outros cães a precisarem de carinho no canil de Benavente, podes ver alguns deles na foto em baixo.

Ajuda os canis/gatis da tua zona!

Se não podes adoptar um animal, visita-os e confirma se estes se encontram nas melhores condições.

Photobucket